São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ex-coordenador nega fraudes e afirma que ajudou a investigar

DE SÃO PAULO

O ex-coordenador de serviços de Saúde Ricardo Tardelli não se pronunciou ontem. À Folha, o irmão dele, o promotor de Justiça Roberto Tardelli, disse que Ricardo nega envolvimento com fraudes.
Segundo Roberto, o ex-coordenador afirma ter aberto uma sindicância há cerca de três meses para investigar a suposta quadrilha.
"Ele [Ricardo] não está entendendo o motivo de sofrer essa artilharia toda porque tomou as decisões que tinha que tomar", disse Roberto.
Sobre o vídeo veiculado pela TV Globo, que mostra o então coordenador em conversa com o diretor do Centro Hospitalar de Sorocaba, Ricardo Salim, que está preso e também nega, Roberto diz que a conversa ocorreu antes do afastamento de Salim, ocorrido em 2010. Ele era subordinado a Ricardo Tardelli.
A Folha não localizou o ex-secretário Jorge Pagura. O médico Heitor Consani, outro suspeito, foi solto pela Justiça no sábado. Segundo o advogado dele, Alberto Toron, Consani nega participação e também diz que ajudou na investigação. A dentista Tania Maris de Paiva é considerada foragida. (GBJ)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para Alckmin, manter secretário seria inviável
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.