São Paulo, terça-feira, 21 de julho de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Consumidor diz que ainda paga parcela de produto devolvido DA REDAÇÃO
O consumidor Marcílio
Marcondes ainda paga as parcelas de um aparelho de MP3
da Sony, que já foi devolvido
para a empresa. Leitora: Maysa Coutinho de Faria Empresa: Samsung Queixa: Cliente enviou aparelho wireless SWA-3000 para a assistência técnica em abril e, após um mês, foi comunicada que não haveria conserto. Ela deveria receber reembolso em 15 dias. "Até hoje não recebi." Resposta: A Samsung vai devolver o valor pago pelo produto à cliente, com correções previstas no Código de Defesa do Consumidor. Leitora: Aurea Olivo Empresa: Philips Queixa: Consumidora reclama de falta de atenção por parte da Philips. Ela levou um aparelho de som para a assistência técnica (pela segunda vez), que não tinha a peça correta para o conserto. Ela ainda não teve retorno. Resposta: A Philips entrou em contato com a consumidora, que terá seu produto trocado por um de outro modelo, em até 15 dias. Leitora: Setsuko Tanio Empresa: Brastemp Queixa: "Comprei uma geladeira que deixou de gelar. Técnicos da assistência autorizada me disseram que o modelo tem um defeito de fabricação. Mas a empresa se recusa a fazer recall, pois não tenho mais a nota fiscal." Resposta: De acordo com a Brastemp, o produto já está sendo reparado por sua assistência autorizada e logo será devolvido para a cliente. Leitora: Ana Claudia Lopes de Castro Lin Empresa: Mercado Livre Queixa: "Recebi e-mails confirmando venda e pagamento de meu Mac Book no Mercado Livre. Enviei o produto ao comprador, mas não recebi o dinheiro. Diante da possível fraude, contatei a empresa, mas nada foi feito." Resposta: O Mercado Livre informou a cliente sobre os procedimentos adotados neste caso, bem como sobre a mediação entre as partes. Texto Anterior: Rubem Alves: Os pássaros Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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