São Paulo, quarta-feira, 21 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Fabricante não conserta TV e família fica sem assistir à Copa

DE SÃO PAULO - A administradora de empresas Valéria Jacob diz que um defeito em TV da marca Philips deixou sua família sem assistir à Copa do Mundo. O fabricante, afirma, não retornou o contato, como havia sido combinado. Segundo a consumidora, o aparelho já havia apresentado defeito no sistema de som, que foi trocado pela empresa. Porém, momentos antes do primeiro jogo do Brasil na Copa, a TV voltou a ter problemas -dessa vez na fonte. A Philips, relata, informou que entraria em contato para solucionar o caso, mas não o fez no prazo dado. "Fora da Copa: é assim que ficamos aqui em casa. Me senti muito lesada e descontente", diz Valéria.

RESPOSTA
A Philips afirma que, após análise do caso, verificou a necessidade de substituir o produto adquirido pela consumidora. O novo, continua, terá garantia estendida por mais um ano.



QUEIXA: OFERTA DE SERVIÇO GRATUITA É COBRADA
Estudante universitário reclama de ter aceitado uma oferta para experimentar o serviço Sem Parar (cobrança automática de pedágio) sem taxa de adesão. Embora tenha cancelado o serviço no prazo, a taxa foi cobrada, diz.(Renato Verdegay)

RESPOSTA DA STPA empresa diz que houve erro no cadastro e que reembolsou o cliente.



QUEIXA: RUA FICA SEM LUZ E MORADORES SÃO ASSALTADOS
Leitor afirma que a Ilume não responde às queixas sobre falta de iluminação em sua rua. Ele relata que o problema tem levado a assaltos dos moradores e gera insegurança.(Jayro Raphael)

RESPOSTA DA ILUMEA empresa informa que corrigiu o problema de curto-circuito.



QUEIXA: SEGURO NÃO QUER PAGAR AVARIA DE CARROA
arquiteta reclama que a Itaú Seguros se recusa a pagar parte dos danos em seu carro, batido em um engavetamento. A leitora diz que empresa desconfia de fraude, o que ela afirma ser falso. (Heloisa Lourenço)

RESPOSTA DO ITAÚ UNIBANCO
O banco comunica que autorizou o reparo do carro.



QUEIXA: PLANO DE TV VENDIDO NÃO FOI INSTALADO
Leitora afirma que trocou de plano de internet, TV e telefone para um da NET, pelo qual teria acesso a canais de filmes. No entanto, após a instalação, foi informada de que os filmes não faziam parte do pacote.(Rosana Nascimento)

RESPOSTA DA NET A operadora diz que corrigiu o cadastro e os filmes serão transmitidos.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O mundo é uma biblioteca
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.