São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendedor é barrado em site sem receber explicações

DA REPORTAGEM LOCAL

O vendedor Marcelo Ferraz Arantes conta que utiliza o MercadoLivre como ferramenta de trabalho, mas afirma que teve o cadastro inabilitado injustamente.
Ele conta ter recebido duas advertências. A primeira quando tentou vender uma camisa oficial da seleção brasileira que ganhou.
"Quando eu perguntava por que o anúncio foi excluído, o Mercadolivre se limitava a dizer que ele não estava de acordo com as regras para comercialização dos itens da Nike. Como vou cumprir uma regra que não sei?"
Depois, ele teve o anúncio de uma guitarra removido por infringir os "Termos e Condições", sem receber, porém, uma explicação.
"Me senti lesado, pois terei que fazer um novo cadastro e meu cadastro anterior somava 105 qualificações positivas e 0 negativas. O MercadoLivre enviou e-mail aos últimos compradores dos meus produtos dizendo para não concretizar a compra porque meu cadastro havia sido inabilitado e eu estava sendo investigado. Isso é constrangedor."

Resposta: O MercadoLivre informa que o leitor foi inabilitado por possuir relações com outro usuário já inabilitado por infração aos "Termos e Condições". Segundo a empresa, os anúncios das camisas foram retirados do ar pois estavam muito abaixo do preço estipulado pelo fabricante para a venda de produtos desse tipo no site. O usuário deve entrar em contato com o site, por meio do Portal de Contato, e solicitar sua reabilitação.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Turismo-verdade
Próximo Texto: Leitora reclama de escalas extras em vôo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.