São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA PÚBLICA

Lembo nega motivação eleitoral em colaboração com a União

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), negou ontem que a colaboração anunciada entre os governos federal e estadual na área da segurança pública tenha motivação eleitoral. "Não temos nenhum compromisso político-partidário. Temos só com a sociedade", disse Lembo, durante visita ao Horto Florestal (zona norte).
A afirmação foi dada após o governador ser questionado sobre a análise feita pelo secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, na qual ele disse que a colaboração só ocorre pela proximidade das eleições. Na sexta foi instalado o GGI (Gabinete de Gestão Integrada), com membros do Estado e da União.
Apesar da divergência, o governador garante que o secretário continua no cargo. "O Saulo não cai", afirmou.
Apesar de haver vagas à disposição do Estado de São Paulo no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (PR), Lembo diz que não é preciso fazer transferências de presos agora. "O deslocamento dos presos para que fossem ouvidos pelas autoridades policiais ou pelo Poder Judiciário ficaria oneroso e difícil por exigir escolta. É só por isso", explica. (FERNANDA NOGUEIRA)


Texto Anterior: Empresário e filhos mortos são enterrados
Próximo Texto: Chuva de granizo e ventos ajudam a apagar fogo na Ceasa do Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.