São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Diretora diz ter levado "dezenas de páginas"

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretora da Anac, Denise Abreu, confirmou, por meio de uma nota, ter participado da reunião em que o documento com as normas de segurança para Congonhas foi apresentado à juíza do TRF Cecília Marcondes.
Ela alegou, porém, que esteve representando a Anac na entrega de "dezenas de páginas de documentos [...] preparadas pelos técnicos do setor", mas não para tratar da norma chamada IS-RBHA 121-189 de forma separada.
"A impressão de que teria entregue isoladamente o estudo denominado IS, ou que tivesse conversado especificamente sobre o assunto, é equivocada. A equipe técnica, juntamente com a diretora, lá esteve para esclarecer as tabelas de distância de parada das aeronaves Boeing-737/ 700, Boeing-737/800 e Fokker-100", disse.
Na nota, ela não comenta, porém, as suas declarações feitas à CPI. Em seu depoimento ao Senado, ela alegou que o documento foi apresentado indevidamente, já que o "estudo interno" havia sido colocado na internet por falha.
Ela também não disse na nota se tinha conhecimento de que nas "dezenas de páginas" estava o documento renegado e se tinha conhecimento da proibição de pouso com reversor defeituoso.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Piloto da TAM admite ter feito procedimento não-recomendado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.