São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LUIZ FERNANDO FURQUIM (1940-2009)

O homem de confiança de José Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi sepultado ontem, no cemitério do Morumbi, o corpo do publicitário Luiz Fernando Furquim, 68. Homem da confiança do governador José Serra (PSDB) -sendo responsável pelas contas de quatro campanhas-, Furquim morreu na tarde de anteontem, de falência múltipla de órgãos em decorrência de leucemia.
Aposentado, Furquim atuava como consultor e integrava os conselhos da TV Cultura e da ESPM. Serra acompanhou o sepultamento ao lado da viúva, Thaís Helena. Além dele, o ex-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, amigos e parentes assistiram à missa e ao enterro.
O prefeito Gilberto Kassab, os secretários estaduais, Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil) e Xico Graziano (Meio Ambiente), o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e o ex-ministro Bresser Pereira estiveram no velório. Encarregado das contas de campanha de Serra a partir de 1996 -incluída a presidencial de 2002-, Furquim estava internado desde o mês passado, devido à reincidência da leucemia, associada a uma pneumonia.
Ex-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, Furquim integrou a direção do Grupo Pão de Açúcar, foi vice-presidente do grupo Abril e participou da diretoria do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Ele deixa a mulher, cinco filhos e nove netos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Carrefour troca segurança após agressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.