São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas dizem ser impossível dar garantias

DE SÃO PAULO

Questionadas sobre a dificuldade para retirar as manchas das peças, em especial das blusas de seda, as lavanderias informaram que a seda é um tecido muito delicado, com fibras sensíveis a tratamentos agressivos, e que só pode ser lavado a seco (o que nem sempre garante a retirada das manchas).
Dizem também que não há como garantir que toda mancha saia, embora o índice de sucesso da remoção seja alta.
Mesmo assim, um terço das lavanderias concordou em lavar as peças sem alertar que as manchas poderiam ser difíceis de sair.
As unidades também reclamam que não foram informadas do teste e que não é possível avaliar a qualidade do serviço com base em apenas três peças de roupa.
Informam que excessivas tentativas de remoção das manchas podem danificar as fibras do tecido ou aumentar a área manchada. E que todos os casos são discutidos no balcão, de acordo com a preferência do cliente.
"Pode acontecer de uma mancha ser mais difícil e não sair, apesar de sempre utilizarmos os melhores produtos e técnicas, tanto na limpeza a seco quanto na lavagem a água", diz uma das lavanderias, em nota.
Outro questionamento é a forma como as manchas foram criadas. Afirmam que o fato de terem sido produzidas artificialmente interfere na concentração da mancha e no atrito com o tecido, o que dificulta a remoção. (FB)


Texto Anterior: Lavanderias não passam em teste para tirar mancha
Próximo Texto: Metade das casas ainda não tem esgoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.