São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arma posta em mochila pelo pai é levada à escola por garota de 6 anos em BH
Alex de Jesus/"O Tempo"
Menina que levou um revólver em sua mochila para a escola


DA AGÊNCIA FOLHA

Uma menina de seis anos levou ontem para a escola municipal na qual estuda, em Belo Horizonte, um revólver calibre 38 dentro da mochila. A arma havia sido escondida na mochila na terça pelo pai da criança.
Nesse dia, houve uma operação da Polícia Militar para desarmar a população perto da casa da família da menina.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, Cássia Puff, o revólver estava dentro de uma meia e com quatro balas fora do tambor. Ela disse que a menina não sabia da arma na mochila, pensou que fossem pilhas comuns e chamou a professora. A coordenação da escola guardou a arma.
Segundo o capitão da PM Anderson Sales, o pai não tem porte de arma nem registro do revólver. Ele não foi achado ontem pela PM. O capitão disse, diferentemente da versão da coordenação da escola, que a arma estava com seis munições.
A Promotoria da Infância e Juventude ouviu ontem funcionários da escola e parentes da menina. O advogado da família, segundo a PM, se comprometeu a levar o pai para depor hoje. A Polícia Civil irá abrir inquérito sobre porte ilegal de arma.
A escola fica no bairro Ribeiro de Abreu, região pobre e violenta de Belo Horizonte.


Texto Anterior: Secretaria não se manifesta sobre a gravação da fita
Próximo Texto: Perícia conclui laudo sobre morte de Ubiratan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.