São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos
21.set.1958

Fogo destrói convento no Rio

DO BANCO DE DADOS

Um incêndio destruiu totalmente o convento do Carmo, no largo da Lapa, centro do Rio de Janeiro. Em pouco mais de duas horas, o fogo consumiu objetos de valor histórico e religioso, pratarias e uma biblioteca com cerca de 10 mil volumes de obras raras.
Dez guarnições dos bombeiros trabalharam no combate ao fogo e evitaram que as chamas chegassem à igreja de Nossa Senhora do Carmo e a prédios vizinhos. Calcula-se que o prejuízo chegue a Cr$ 15 milhões. Apesar da destruição, não há vítimas. ("Folha da Tarde", 15/9/1958)

SAÚDE
CONSTRUÇÃO DO ALBERT EINSTEIN É INICIADA
Com a presença do filho do cientista Albert Einstein, o professor Hans Albert Einstein, foi lançada ontem, em São Paulo, a pedra fundamental onde vai ser construído o futuro Hospital Albert Einstein. Ele deverá ser erguido pela Sociedade Beneficente Israelita-brasileira. ("Folha da Noite", 15/9/1958)

TERRORISMO
MINISTRO FRANCÊS ESCAPA DE ATENTADO A BALA
O carro do ministro francês da Informação, Jacques Soustelle, foi metralhado ontem, em Paris. Soustelle ficou levemente ferido e os autores do atentado foram capturados. Um deles afirmou que pertence à Frente de Libertação Nacional, que luta pela independência da Argélia. ("Folha da Noite", 16/9/1958)


Texto Anterior: Danuza Leão: O melhor dos mundos
Próximo Texto: Grade em janela protege mais que tela, diz bombeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.