São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Policiais querem neste ano salário 15% maior

DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais Civis do Estado de São Paulo estão em estado de greve por melhores salários desde o dia 13 de agosto, quando fizeram sete horas de paralisação. A categoria reivindica 15% de aumento salarial neste ano e 12% para os próximos dois anos.
A contraproposta do governo José Serra (PSDB) não foi aceita. O governo ofereceu reajuste de 4,5% no salário-base, mais um pacote de benefícios que garantiria aumento de até 38% para os delegados, elevando o piso de R$ 3.708,18 para R$ 5.117,40.
Diante da negativa da categoria, o movimento recrudesceu no dia 16 de setembro, quando os policiais civis iniciaram a greve por tempo indeterminado, registrando somente ocorrências urgentes, como roubo e homicídio. Furtos e casos pequenos deixaram de ser feitos.
O governo resolveu, com isso, endurecer e punir os policiais grevistas com sanções criminais e até administrativas.
Além disso, a Polícia Militar passou a exercer algumas funções da Polícia Civil, passando a registrar as ocorrências menores e até encaminhá-las ao Ministério Público Estadual.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Iphan tomba três áreas do Piauí simultaneamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.