São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remadores enfrentam 25 km de mau cheiro no rio Tietê

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em nome do meio ambiente, dez jovens remadores enfrentaram na manhã de ontem uma insalubre tarefa: percorrer 25 km do trecho metropolitano do rio Tietê. Equipados com máscaras, óculos e luvas de borracha, os esportivas enfrentaram duas horas de expedição, desde o Parque Ecológico, na zona leste, até o Cebolão, zona oeste.
"Qualquer coisa, menos voltar para o rio!", disse a remadora Isabela Campos, 18, ao sair do barco. A proposta da atividade era chamar a atenção para a necessidade de recuperar o rio.
"O Tietê foi o berço do remo paulista, no século 20. Queremos mostrar que, se cuidarmos do rio, podemos remar nele de novo", disse o idealizador da atividade, Rodrigo Rojas.
Além de aguentar o cheiro, os atletas tiveram se esforçar nos trechos mais rasos, por causa do assoreamento. Alguns remadores foram vacinados contra hepatite A e febre tifoide. (DANIELA MERCIER)


Texto Anterior: Jovens preferem esportes a pista de dança na "balada"
Próximo Texto: Quadrilha invade casa, ameaça e agride moradores em Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.