São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De novo, motorista bebe e mata no trânsito

Cinco trabalhadores são atropelados e mortos na Anhanguera; caminhoneiro disse que bebeu e usou anfetaminas

Na zona sul, motorista é flagrado depois de atropelar motociclista; perguntado se bebeu, ele responde: 'algumas'

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Um caminhoneiro atropela e mata cinco pessoas em Ribeirão Preto. Em São Paulo, um projetista derruba uma motociclista no cruzamento. Em comum, os dois motoristas admitiram ter bebido antes de dirigir.
Marcos Aurélio Quintino Camilo, 42, dirigia um caminhão com bobinas de aço, quando invadiu a área de uma obra às 9h. Cerca de 20 trabalhadores estavam no local, que era isolado por cones.
Desesperados, eles correram para o mato. Seis não conseguiram e só um deles sobreviveu: Luciano Nunes Costa, 38, que está internado em estado grave.
O caminhoneiro disse à polícia que havia tomado oito rebites (anfetamina para evitar dormir) e cachaça. Também contou que estava havia 20 horas sem dormir. Na versão dele, o acidente foi causado por uma falha nos freios. Preso em flagrante, ele foi indiciado sob acusação de homicídio doloso (quando assume o risco de matar). "Ele sabia do perigo a que se submeteu", disse o delegado Carlos Henrique Garcia.
O outro caso, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, um projetista angolano foi preso na noite de anteontem após bater na motocicleta pilotada pela personal trainer Luci Mary Soares Rivelli.
Gravação feita momentos depois do acidente mostra o angolano Miguel Angelo de Lopes Morais, 42, bastante alterado. Perguntado se havia bebido, o motorista responde: "algumas".
A personal trainer está internada em estado grave, mas não corre risco de morte. No sábado, outras duas pessoas foram vítimas de acidente de trânsito. Mãe e filha foram atropeladas na calçada do shopping Villa-Lobos e morreram.

Colaborou o "AGORA"

Veja imagens do motorista envolvido em acidente na zona sul
folha.com/no978283



Próximo Texto: Blitze da lei seca flagram 13 motoristas por dia na cidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.