São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moradores despejarão resíduos em contêineres gigantes enterrados

DE SÃO PAULO

Caminhão de lixo não entra em favela, pois as ruas não permitem a manobra.
Para solucionar esse problema, a ideia é que as favelas de São Paulo tenham contêineres onde os moradores possam despejar seu lixo. A medida será implantada a partir dos próximos meses. A primeira favela beneficiada deve ser o Parque Colombo, no Butantã (zona oeste).
O projeto já está pronto. Serão dois contêineres gigantes, de 20 mil m³ cada um, instalados em pontos estratégicos. A coleta será feita quatro vezes por semana.
Os equipamentos ficarão enterrados. Acima do solo, haverá somente um espaço para os sacos de lixo serem despejados. A prefeitura pediu, inclusive, que as favelas que receberem o serviço comecem já com a coleta reciclável. O projeto-piloto, no entanto, não será em nenhuma favela. O primeiro teste do que as empresas chamam de coleta mecanizada será feito na região dos Jardins, área nobre da zona oeste.
Serão 3.000 m³ de contêineres, sendo 160 m³ enterrados e o restante aparentes, parte deles instalados nos prédios residenciais. Os contratos com as empresas de coleta preveem 22 mil m³ de contêineres em toda a cidade. Ainda não se sabe quantas favelas receberão o serviço na primeira etapa.


Texto Anterior: Com seis anos de atraso, favela ganha coleta de lixo
Próximo Texto: Homem forja assassinato com ketchup
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.