São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQÜESTRO

Familiares de jornalista pedem ajuda a Alckmin

DA REPORTAGEM LOCAL

A família do jornalista Ivandel Machado Godinho divulgou ontem uma carta aberta em que pede a ajuda do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para encontrá-lo. Godinho, 55, foi seqüestrado em 22 de outubro de 2003. A família pagou o resgate em janeiro. Desde então, não teve mais notícias dele. A seguir, a íntegra da carta, escrita pela mulher do jornalista, Cristina Moretti.
 
"Senhor governador,
Meu marido, Ivandel Godinho, foi seqüestrado em São Paulo no dia 22 de outubro de 2003. Há quase um ano. Desde então, nenhuma informação, nenhuma indicação de onde ou como ele possa estar. As investigações, as buscas, os apelos, tudo foi em vão. É como se algum poder sobrenatural o tivesse raptado sem deixar nenhum rastro.
Diante disso, só me resta apelar à sua consciência de governante zeloso e cidadão honrado: ponha-se, por favor, na minha posição de mãe que tem o dever de dizer a seus filhos aonde o pai foi, que tem de responder à mais natural das perguntas: quando o papai volta? Ajude-me, governador, a ter algo a dizer aos meus filhos.
Ajude-me também, por favor, a entender um país onde um chefe de família é seqüestrado num dos principais centros de negócios da mais rica de suas cidades, desaparece por mais de quatro meses e nada acontece. A compreender um país onde um cidadão pode ser retirado de um táxi sob a mira de pistolas, levado por criminosos, e à sua família ser negado o direito de saber ao menos se está vivo. Até nas guerras mais sangrentas, as famílias das vítimas têm respeitado o direito de saber do paradeiro de seus entes queridos. Mas talvez a guerra cotidiana que se trava nas ruas deste país, nas ruas de São Paulo, seja mais selvagem e desumana que as guerras declaradas, que as guerras que, mais cedo ou mais tarde, acabam.
Ajude-me, governador, por favor. Eu lhe peço.
Com esperança e confiança,
Cristina Moretti."


Texto Anterior: Belezura: Interlagos ganha "faxina" antes de corrida de F-1
Próximo Texto: Roubo: Dupla leva R$ 29 mil de restaurante no MorumbiShopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.