São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial seria mais discreto, diz Deic

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Rui Ferraz Fontes acredita que está "praticamente" descartada a participação de policiais do Deic no seqüestro. A hipótese começou a ser investigada com base em informação anônima passada à Polícia Federal.
Segundo Fontes, as testemunhas viram fotos de cerca de mil policiais do departamento. Três foram submetidos a reconhecimento pessoal, que deu negativo.
"Policiais não agiriam dessa maneira [agarrando a vítima pelo pescoço e arrastando-a até um veículo]." Segundo o delegado, policiais seriam mais "discretos" e, caso quisessem extorquir dinheiro de Luiz Fernando da Viana Salles, não o teriam seqüestrado.
Para o diretor do Deic, delegado Godofredo Bittencourt, o crime será esclarecido em pouco tempo. "Os responsáveis serão presos. Seja quem for", disse ele.
A participação de outros policiais no caso, no entanto, não está descartada. Quando Salles foi seqüestrado, dois homens se apresentaram como policiais federais.
"Ainda não é possível descartar nada e tudo está sendo apurado", afirmou o corregedor Rui Estanislau Silveira Mello. A Corregedoria da Polícia Civil já tem um inquérito instaurado para investigar a possível participação de policiais no crime.
"Temos a nossa investigação e também acompanhamos os trabalhos do Deic. Ontem, um delegado nosso esteve em Camanducaia (MG) acompanhando a necrópsia do corpo. Qualquer testemunha que tenha informação sobre o envolvimento de policiais é ouvida pela Corregedoria. Os reconhecimentos pessoais são feitos aqui", disse Silveira Mello.
Ontem, os promotores do Gecep (Grupo de Atuação Especial e Controle Externo da Atividade Policial) encaminharam ofício à Corregedoria solicitando que as investigações sobre o caso sejam conduzidas exclusivamente pelo departamento.
Segundo os promotores, não é possível o Deic investigar o seqüestro se há denúncia de que policiais daquele departamento estão envolvidos.
O corpo de Salles seria encaminhado hoje para São Paulo para ser enterrado.


Texto Anterior: Suspeito de furtar BC é encontrado morto
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.