São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ubatuba aposta em combate em condomínios

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Funcionários de condomínios residenciais e hotéis de Ubatuba (224 km de São Paulo), no litoral norte do Estado, estão recebendo treinamento da prefeitura para identificar e destruir possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. O objetivo é evitar uma nova epidemia da doença, como aconteceu neste ano.
Ubatuba tem 1.454 casos de dengue confirmados neste ano. Em 1996, foram apenas 94.
De acordo com o superintendente de Proteção à Saúde de Ubatuba, Neilton Nogueira de Lima, cerca de 140 funcionários de quatro condomínios e três hotéis já receberam o treinamento. O curso é gratuito.
"O objetivo é resgatar a responsabilidade coletiva em relação ao controle da proliferação do mosquito da dengue", disse Lima. Segundo ele, passaram pelo mesmo treinamento funcionários das secretarias municipais de Educação e Obras.
A prefeitura também realizou concurso para contratar 30 agentes de saúde e pretende continuar os mutirões de caça a criadouros do mosquito.


Texto Anterior: Campinas faz mutirão antidengue
Próximo Texto: Beber na balada não intimida jovens a voltar dirigindo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.