São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

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Data de vencimento de conta é alterada e cliente paga multa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Acostumado a pagar a conta de energia elétrica no dia 5 de cada mês, o radialista Dilo Tadeu Gonçalves teve uma surpresa desagradável ao efetuar o pagamento da fatura da AES Eletropaulo no mês de setembro. O vencimento havia sido alterado para o dia 3, sem ele pedir e sem a empresa ter avisado da alteração.
Como não percebeu a mudança, o leitor pagou a conta no dia 4, tendo de arcar com uma multa por atraso, que veio no boleto de pagamento com vencimento em outubro.
"O valor da multa é pequeno, mas eu pensei que com a minha reclamação alguma providência pudesse ser tomada e que eles não fossem cobrar, pois a situação é realmente absurda", diz.
Gonçalves, que mora no mesmo imóvel desde 2003, afirma que sempre pagou a conta na data certa. "Hábitos não se mudam de uma hora para outra sem aviso algum."

Resposta: A AES Eletropaulo informou que a conta referente a setembro foi revisada e que os juros cobrados indevidamente foram cancelados. A empresa diz que, após o ocorrido, alterou a data de vencimento da fatura para todo dia 9 a pedido do leitor.



Leitor: Jailson Garcia Miguel
Empresa: Casas Bahia
Queixa: O leitor adquiriu uma máquina de lavar com promessa de entrega para dois dias depois da compra. Após várias mudanças de data, sem que ele fosse avisado, a entrega só ocorreu 17 dias após a compra.

Resposta: Em resposta à reclamação do leitor, a empresa disse que entrou em contato com ele e que a entrega foi realizada.



Leitora: Mismeri Pereira
Empresa: CCE
Queixa: A consumidora se queixou do atendimento que recebeu em uma assistência técnica autorizada da CCE, bem como do atendimento telefônico que recebeu da CCE ao reclamar da queima da fonte de seu notebook.

Resposta: A CCE diz que contatou a leitora, que relatou que o aparelho está em perfeitas condições de uso após a troca da fonte.



Leitora: Manoela de Assunção Munhos
Empresa: Americanas.com
Queixa: A leitora diz que não consegue usar o vale-presente que ganhou. Ela escolheu uma bicicleta, que está em falta no estoque. Mesmo assim, Manoela foi informada pelo site de que seu cartão já foi utilizado.

Resposta: A Americanas. com diz que informou à leitora que o vale-presente em questão está disponível para ser utilizado.



Leitor: Waldomiro da Silva Freitas
Empresa: Unilever
Queixa: O médico diz que o sabão em pó Omo Multiação Active Clean deixou suas roupas brancas manchadas de azul. Ele afirma que secou as peças conforme indicação do fabricante e as roupas continuaram azuis.

Resposta: A Unilever diz que recolherá o produto e as roupas. Técnicos tentarão recuperar as manchas independente da origem.


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