São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ladrões ameaçam crianças durante arrastão a edifício

Bando roubou 8 dos 11 apartamentos de prédio de alto padrão no Real Parque; esse foi o 10º caso deste ano

Usando granadas, criminosos renderam 15 pessoas, entre elas crianças e idosos; grupo levou joias e dinheiro

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
ARTUR RODRIGUES
DO "AGORA"

"Se não ficarem de cabeça baixa, eu boto a granada na boca da criança." A ameaça foi feita por bandidos a 15 reféns -entre moradores e funcionários- durante um arrastão a um condomínio no Real Parque, bairro nobre na zona oeste da capital. Esse foi o décimo arrastão do ano na cidade. Dos 11 apartamentos do prédio, 8 foram roubados. A ação começou por volta das 8h20 e só terminou às 11h. Os bandidos levaram joias e dinheiro.
Um dos ladrões, usando um uniforme igual ao de funcionários da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), tocou o interfone e disse que iria fazer a medição do gás dos apartamentos.
O porteiro abriu o portão e ao menos outros seis criminosos entraram na sequência. Eles estavam armados com pistolas, fuzis e escopetas. Diziam ter também granadas. "Se era uma bomba, eu não sei, mas não quis me arriscar e tentei ficar de cabeça baixa", disse uma vítima.
Nervosos, os bandidos agrediram com coronhadas quem tentava ver seus rostos. Alguns usavam toucas, outros, o capuz do moletom. As vítimas eram rendidas quando chegavam ou saíam do prédio. "A pessoa era rendida e os ladrões iam para o apartamento e faziam a limpa", afirmou um funcionário.
Todos foram levados para um depósito no subsolo, onde ficaram trancados. Entre as vítimas estavam cinco crianças e ao menos dois idosos, um deles usava um cilindro de oxigênio para respirar.
Os moradores dizem que ficaram com medo que a polícia chegasse, pois os ladrões estavam fortemente armados. O prédio roubado tem um apartamento por andar. Cada imóvel é avaliado em cerca de R$ 1,7 milhão. Para a polícia, o bando tinha informações sobre a rotina dos moradores. Ninguém foi preso.

Colaborou ANDRÉ CARAMANTE


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Dupla finge ser de seguradora para roubar casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.