São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa do estatuto da igualdade racial marca entrega de prêmio a personalidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Discursos pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e das cotas para minorias nas universidades públicas marcaram a entrega do Troféu Raça Negra, um prêmio a personalidades que se destacaram em ações pela inclusão social.
O prêmio é concedido pelo quarto ano pela Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural), uma ONG voltada à inclusão dos negros. A cerimônia, que reuniu centenas de artistas, esportistas e autoridades, terminou ontem de madrugada em São Paulo.
Anfitrião da cerimônia, o presidente da Afrobras, José Vicente, declarou que o prêmio é uma oportunidade de destacar pessoas que contribuem para reduzir as desigualdades. "Nem sempre temos a oportunidade de dizer obrigado pela força, obrigado pelo que estão fazendo", disse ele.
Os ministros Matilde Ribeiro (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Social) e Orlando Silva (Esportes) representaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Receberam o troféu, entre outras personalidades, os ministros Joaquim Barbosa Gomes (Supremo Tribunal Federal), Luis Fux e Massami Uyeda (Superior Tribunal de Justiça), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi, o presidente do banco Safra, Carlos Alberto Vieira, o "publisher" da Folha, Octavio Frias de Oliveira, que foi representado pelo jornalista Vinicius Mota, editor de Opinião do jornal, João Carlos Di Gênio (Objetivo e Unip) e Milú Villela (Instituto Faça Parte).
A defesa mais contundente do Estatuto da Igualdade Racial foi feita pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP), que chamou os presentes a pressionar o Congresso a aprovar a proposta.


Texto Anterior: Comemorações incluíram missa e protesto
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.