São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluna de direito morre a bordo de cruzeiro em SP

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar como a estudante de direito Isabella Baracat Negrato, 20, morreu, anteontem à tarde, a bordo de um navio que faz um cruzeiro pelo litoral de São Paulo e do Rio.
Moradora de Bauru (343 km de SP), Isabella viajava no navio MSC Opera, que havia partido do porto de Santos na quinta-feira com cerca de 1.800 passageiros. Ela estava acompanhada de amigos da faculdade onde estudava. Na tarde de sexta, quando a jovem passou mal, a embarcação estava perto de Ilhabela (litoral norte).
Sem sinais de lesões aparentes, o corpo de Isabella foi examinado pelos médicos legistas do IML (Instituto Médico Legal) de São Sebastião.
Segundo um primo de Isabella, Rogério Negrato Castro, a família recebeu a informação de que ela teve uma convulsão seguida de parada cardiorrespiratória, mas o laudo da necropsia ainda não havia chegado a Bauru.
Um tio da vítima foi até São Sebastião para liberar o corpo e buscar o laudo. A previsão era que o velório começasse às 20h de ontem.
Os pais de Isabella estão bastante abalados e tiveram de ser sedados, disse o primo.
Além de determinar qual a causa da morte de Isabella, a investigação da Polícia Civil também irá apurar se a empresa responsável pelo navio, a MSC, prestou toda a assistência médica possível para a jovem ou se houve algum tipo de falha no atendimento no navio, que voltará para Santos hoje. A embarcação contava com uma equipe médica durante o cruzeiro.
A MSC Cruzeiros diz ter prestado todo "o atendimento necessário" à estudante. Em nota, a empresa diz que Isabella não se sentiu bem por volta das 16h30 de sexta e foi levada "ao centro médico a bordo. O médico responsável, vendo a situação delicada, solicitou o desembarque imediato", mas a jovem morreu antes disso.


Texto Anterior: Pregão da saúde é suspenso por suspeita de fraude
Próximo Texto: Aeroportos: Às vésperas do Natal, 40% dos vôos atrasam no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.