São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORGULHO GAY


Governo vai financiar mais manifestações
O secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, anunciou ontem em Curitiba (PR) que um número maior de paradas do orgulho gay irá receber recursos públicos a partir deste ano.
Trinta paradas deverão ganhar verbas para promover suas manifestações. No ano passado, apenas os eventos organizados em Salvador, Rio e São Paulo tiveram apoio financeiro do governo federal.
Para ter acesso aos recursos, os organizadores terão de enviar seus projetos para análise do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito por Mamberti na abertura da primeira edição do Congresso da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), que reúne 166 organizações de defesa dos direitos dos homossexuais no país. "As paradas são grandes expressões culturais e populares do país", afirmou Mamberti. O edital de licitação disponibilizará R$ 1,5 milhão para os eventos vencedores. (DIMITRI DO VALLE, DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: Cidade de SP faz festival de marchinha
Próximo Texto: Desastre ambiental: Justiça condena ex-diretores de firma poluidora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.