São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Tubulações na área central têm mais de 30 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Sabesp afirmou que a idade média da tubulação na região central de São Paulo varia entre 30 e 40 anos. Segundo a companhia de saneamento básico, a vida útil da rede é de 70 anos.
A Sabesp, porém, não soube precisar há quanto tempo foi instalada a adutora em que houve o rompimento.
Há quatro dias, um problema semelhante em uma adutora da avenida Cidade Jardim (zona oeste) levou à abertura de um buraco, na pista que segue no sentido bairro. Uma faixa da via foi interditada e houve lentidão na área. Por causa do vazamento, faltou água nas áreas sociais de pelo menos dois prédios do entorno.
Por duas vezes nesta semana, a suspensão do fornecimento de água colocou áreas nobres da capital diante de uma situação comum na periferia, em bairros como São Mateus e Jardim das Flores (zona leste).
De acordo com a assessoria da Sabesp, essas localidades ficam periodicamente desabastecidas por ainda estarem em expansão e não serem totalmente cobertas pela rede.


Texto Anterior: Vidas secas: Bairros nobres enfrentam rodízio de água
Próximo Texto: Urbanismo: Moradores criticam obra da Avanhandava
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.