São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras nas marginais vão até abril

Avenidas terão interdições parciais nesta semana, principalmente na madrugada, para recapeamento

CET orienta motoristas a evitarem a região nos horários das obras; prefeito pede compreensão em relação a transtornos


DA REPORTAGEM LOCAL

As interdições noturnas nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê continuarão até abril para as obras de recapeamento das avenidas. Durante toda esta semana estão previstas obras nas duas avenidas.
O recapeamento começou na semana passada na marginal Tietê com seis equipes. Outros três grupos devem começar a trabalhar nesta semana na marginal Pinheiros.
As interdições parciais das duas avenidas estão sendo realizadas das 22h às 5h de segunda a sexta-feira.
Nos fins de semana, as interdições acontecem das 21h de sábado às 14h de domingo. Ontem, a lentidão na marginal Tietê chegou a 16 km às 13h30 por causa das obras.
Em dois trechos considerados de menor movimento -entre a ponte do Tatuapé e a rodovia Ayrton Senna, na marginal Tietê, e do Cebolão ao Jaguaré, na marginal Pinheiros- as obras serão realizadas também das 10h às 16h nos dias úteis.
No lançamento do programa de recapeamento, semana passada, o prefeito Gilberto Kassab (PFL) pediu "compreensão aos paulistanos pelos transtornos que as obras causarão".
Os motoristas que trafegaram pela região nos horários das obras desde a semana passada já sentiram dificuldades no trânsito.
Como as obras estão concentradas inicialmente na pista expressa, com quatro faixas, o trânsito está sendo desviado para a pista local, que tem apenas três faixas.
Os trechos de interdição desta semana devem ser divulgados hoje pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Mas o órgão orienta o motorista a, se possível, evitar as marginais nos horários das obras.
Como os trechos interditados são longos, a tendência é que o trânsito fique prejudicado em toda a extensão das avenidas nas madrugadas.
O custo da obra, estimado em cerca de R$ 70 milhões, será bancado pelo governo do Estado. A prefeitura dá apoio operacional, por meio da CET.
Além do recapeamento, o governo promete melhorar a sinalização do solo e a iluminação nas duas avenidas.
Pelas duas marginais passam diariamente cerca de 1,1 milhão veículos no total.
A prefeitura quer transferir toda a manutenção e a operação das marginais para o Estado. O projeto está na Câmara.


Texto Anterior: Ordem para controladores é ter paciência
Próximo Texto: Chuva causa estado de emergência em Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.