São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro de compras de luxo bane praça de alimentação

DA REPORTAGEM LOCAL

Voltado para um público assumidamente "bem de vida" e consumidores AAA, os megamilionários, por definição, o projeto do shopping Cidade Jardim, com inauguração prevista para março deste ano, é inspirado no Bal Harbour Shops de Miami, com corredores a céu aberto.
Praça de alimentação? Nem pensar. O lugar terá apenas cinco restaurantes, todos projetados com vista para o rio Pinheiros, um deles da rede Fasano, que também abrirá um supermercado com o nome da família para fazer frente à Casa Santa Luzia e ao Empório Santa Maria.
Com apenas 120 lojas (os shoppings Ibirapuera e Morumbi têm pouco mais de 400), o Cidade Jardim faz segredo em volta do chamado "mix" de lojas, mas já se sabe que grifes inéditas no país, como Hermès e Gucci, vão abrir pontos ali. E outras de igual prestígio (e preço): Chanel, Armani, Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna, Montblanc e altas-costuras dos brasileiros Reinaldo Lourenço e Carlos Miele. A âncora é a multimarcas Daslu.
Diferentemente de todos os outros shoppings, que lançam venda dos espaços por meio de corretores, o Cidade Jardim selecionou, por convite, as lojas que queria que estivessem no centro de compras. O estacionamento, com 1.400 vagas, terá 2,70 metros de largura, 20 cm além da medida-padrão.
"Fizemos um processo diferente. Selecionamos as lojas que queríamos", diz Sharon Beting, diretora do shopping.

Crescimento
Para Silvio Passarelli, professor do MBA em gestão de luxo da Faap, "o mercado de luxo não ocupa nem 35% do potencial de vendas no Brasil".
"Do ponto de vista mercadológico não acredito que haja uma tendência de esgotamento. Ainda há fôlego para crescer uma década", afirma.
"Atravessar a ponte é complicado, São Paulo não tem trânsito para isso. Os ricos de Higienópolis não vão até lá", diz Eliane Monetti, professora do núcleo de Real Estate da USP, que estuda negócios imobiliários.


Texto Anterior: Concorrência já deu início ao contra-ataque
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.