São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros acusados de tráfico fogem em Lisboa

Dupla espirrou gás pimenta em guardas

AFONSO BENITES
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Dois brasileiros presos em outubro do ano passado sob acusação de traficar 1,7 tonelada de cocaína para Portugal protagonizaram uma fuga cinematográfica pelas ruas do centro de Lisboa.
Rarisson Soares Silva e José Carlos Camargo tinham ido prestar depoimento quando fugiram da polícia.
Assim que um guarda abriu a porta do furgão onde estava, a dupla espirrou gás pimenta nos olhos do policial e correu. Um deles já tinha se libertado das algemas ainda dentro do carro.
Conforme a Polícia Judiciária, os guardas tentaram contê-los e dispararam diversos tiros em plena rua -ninguém foi atingido. Eles fugiram em um carro roubado.
Os policiais atiraram no veículo, e o pneu foi atingido. O carro foi encontrado mais tarde em um bairro distante 7 km do centro.
Emerson Sales, outro brasileiro preso pelo mesmo crime, também estava no furgão de onde Rarisson Silva e José Camargo fugiram. Mas ele não escapou porque não quis, conforme seu advogado relatou ao jornal português "Correio da Manhã".
A polícia suspeita que os foragidos tiveram ajuda de agentes prisionais e esconderam o frasco com spray de pimenta no ânus.
Além desses três, outros dois brasileiros foram detidos suspeitos de tráfico internacional de drogas na mesma ocasião. Ambos continuam presos em Lisboa.
Um deles é o policial civil paulista Walter José Bernal, que alega inocência. Ele já atuou no Denarc (departamento de narcóticos) e quando foi preso estava na 5ª delegacia seccional norte. O outro acusado não teve o nome divulgado.
O bando foi preso em 9 de outubro enquanto descarregava a cocaína em um galpão de Montijo, ao sul de Lisboa.
Em entrevista ao "Correio da Manhã", o advogado João Martins Leão, que defende os brasileiros, disse que não os ajudou na fuga e que nem sabia que isso ocorreria. Segundo ele, a situação deles se agravou após esse episódio.


Texto Anterior: Foco: Igreja do interior de SP anuncia rifa de Fusca lotado de cerveja
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.