São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Caminhoneiro quer ser ressarcido por acidente com cavalo na Dutra

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminhoneiro Ubirajara Francisco Machado reclama que se envolveu em um acidente com um cavalo na rodovia Presidente Dutra e diz que a concessionária não quer ressarci-lo dos prejuízos. O acidente aconteceu dia 17 de janeiro, quando ele viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro.
"Quando trafegava na altura do km 108,5, em Taubaté, deparei-me com um cavalo no meio da via. Não consegui desviar e atropelei o animal. Isso acabou destruindo o meu caminhão."
Machado disse que o caminhão ainda pertence ao banco e que está correndo o risco de perdê-lo porque está com prestação em atraso. "A concessionária não está preocupada com o meu problema e indeferiu o meu pedido de ressarcimento."

Resposta
A assessoria de imprensa da NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, informou que o artigo 936 do Código Civil Brasileiro diz que a responsabilidade pela guarda de um animal é do proprietário e, por isso, em casos de prejuízo, quem deve arcar com as despesas é o dono do animal. A concessionária diz que lamenta o ocorrido.


E-mail - cidadesua@uol.com.br

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Loucos por samba
Próximo Texto: Trânsito: Leitora se queixa de mudanças em semáforo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.