São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESTES MAIA

Desocupação será de modo pacífico, afirmam famílias

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

As 468 famílias que ocuparam e vivem no edifício no número 911 da avenida Prestes Maia, no centro de São Paulo, vão "resistir de maneira pacífica" à reintegração de posse marcada para o próximo domingo, dia 25.
Por ordem da Justiça, o edifício de 22 andares, ocupado em novembro de 2002, deverá ser esvaziado e devolvido aos donos, os empresários Jorge Hamuche (dono de uma fábrica de jeans) e Eduardo Amorim, que têm dívidas de cerca de R$ 5 milhões junto ao poder público por conta de impostos atrasados do imóvel.
A coordenadora das famílias que ocupam o prédio, Jomarina Abreu Pires da Fonseca, disse ontem que todos estão preparados para a chegada da PM, "mas de maneira pacífica". "Vamos esperar a PM chegar, mas com as portas fechadas. Eles vão ter de abrir todas [portas] e esse será nosso protesto", disse.
Uma ação política é a única chance de as famílias não deixarem o edifício, diz.
A PM não confirmou a data da reintegração nem quis detalhar a operação.


Texto Anterior: "Novos bancos combinam mais com a praça"
Próximo Texto: Violência: Pai de ex-secretária de Marcos Valério é morto a tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.