São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixada diz que tratamento é igual para todos os estrangeiros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embaixada da Espanha no Brasil informou ontem, em nota, que os brasileiros que chegam ao país recebem o mesmo tratamento de outros estrangeiros, previsto no Acordo de Schengen -assinado por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.
"Os critérios de admissão de cidadãos estrangeiros à Espanha não são competência do governo espanhol, mas sim dos Estados-membros do Acordo Schengen, que estabeleceram requisitos em comum para que os estrangeiros entrem no território dos Estados-parte", informa trecho da nota.
Dados do governo espanhol indicam que a porcentagem de brasileiros "inadmitidos" caiu de 1,43% em 2005 para 0,84% em 2006. Em números absolutos, caiu de 2.006 para 1.370 no mesmo período.
De acordo com a embaixada, "cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha se o motivo da viagem é turístico, e a estadia não excede a 90 dias".
Se a viagem for turística, as autoridades podem solicitar, entre outras coisas, passaporte com validade mínima de 6 meses; passagem nominal, intransferível e com volta marcada ao país de procedência; comprovação de meios econômicos (57 por dia por pessoa); comprovante de pagamento de alojamento/hotel pelo período de permanência ou carta-convite [para ir à Espanha] original.


Texto Anterior: Deportações podem afetar relação com Espanha, diz Amorim
Próximo Texto: Líbano: Médico brasileiro preso é acusado de adulterar passaporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.