São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRANSPORTES

Alckmin planeja parceria privada para construir corredor de ônibus

DE SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que pode construir corredores de ônibus metropolitanos por meio de PPP (Parceria Público-Privada) -a empresa faz a obra, opera o transporte e fica com a receita da tarifa por um período fixado.
O tucano citou como exemplo que já pode entrar nesse modelo a construção de um corredor do ABC até Guarulhos, passando pela avenida Jacu-Pêssego, na zona leste.
Segundo Alckmin, ele pode permitir até uma ligação ao aeroporto de Cumbica. As declarações foram dadas após a entrega de 26 ônibus com ar-condicionado que circularão em 13 linhas do corredor ABD (São Mateus/Jabaquara). A meta é implantar esse equipamento em toda a frota da EMTU.
Ele prometeu que as obras das pistas marginais do novo trecho da Jacu-Pêssego (inaugurado no semestre passado) serão feitas a partir de 15 de março -após negociação para reduzir os custos de R$ 58 milhões para R$ 47 milhões.


Texto Anterior: Áreas de risco serão erradicadas em seis anos, afirma Kassab
Próximo Texto: 3 delegados são afastados acusados de despir escrivã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.