São Paulo, terça-feira, 22 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

10 mil pessoas foram afetadas

Chuva deixa 6 cidades do Pará em emergência

SILVIO NAVARRO
ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas intensas que assolam o Pará causaram enchentes e interdições de rodovias no sul do Estado entre domingo e ontem. Segundo a Defesa Civil paraense, cerca de 10.100 pessoas foram atingidas pelas chuvas. No total, seis municípios paraenses decretaram estado de emergência e outros três têm situação crítica.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias, causando prejuízos também para as cidades do sudoeste do Estado, localizadas às margens da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá).
Em Marabá (568 km de Belém), o nível do rio Tocantins subiu ontem 12,3 metros acima do normal, causando alagamentos em comunidades rurais, impossibilitando o tráfego em estradas vicinais. No município, 1.651 pessoas foram desalojadas e 318 ficaram desabrigadas. A situação também é crítica em Água Azul do Norte e Xinguara (996 km e 932 km da capital, respectivamente). Outras cidades atingidas foram Parauapebas, São Félix do Xingu e Tucuruí.
As sucessivas chuvas também causam estragos no sul do Estado de Rondônia. Os municípios mais atingidos são Nova Brasilândia d"Oeste, Seringueiras, São Miguel e Costa Marques.
No Tocantins, as fortes chuvas atingiram principalmente os municípios às margens do rio Araguaia, que ontem estava 10,64 metros acima do nível normal. Duas cidades -Araguanã e Araguatins- estão em emergência.


Texto Anterior: Rio: Tráfico "prende" equipe de luz por novo aparelho
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Proprietário de escola de informática é acusado de abuso sexual de crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.