São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão retira proposta para unificar polícias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por pressão das polícias Civil e Militar, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado retirou ontem de pauta a proposta de emenda constitucional que permitiria aos governadores unificá-las. Para seus defensores, como Tasso Jereissati (PSDB-CE), autor da medida, ela melhoraria o combate à violência.
A proposta retira da Constituição a organização das polícias, dando autonomia aos Estados para unificá-las e criar forças. "Está havendo pressão das polícias, alguns estão chegando ao limite da intimidação pessoal e muitos senadores se impressionam com isso", afirmou Demóstenes Torres (PFL-GO).
Ex-diretor da Polícia Federal, Romeu Tuma (PFL-SP) apresentou relatório contrário à matéria. "Nada garante que essa medida vá contribuir para a diminuição da criminalidade, podendo, ao revés, gerar conflitos de atribuições internos no órgão agrupador dessas atividades", disse no parecer. (FK)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bancos da zona sul são os mais visados por assaltantes, diz polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.