São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

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Leitor reclama que construtora suja com terra ruas de bairro

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Roberto Souza diz que a construtora Exto está sujando ruas de Perdizes (zona oeste de SP) com terra de um prédio que constrói na rua Caiová, próximo ao local onde o leitor trabalha.
Segundo ele, os caminhões saem carregados do local "com uma fina capa de plástico por cima", o que não tem impedido a queda de blocos de terra e lama.
Para agravar o problema, diz, "os enormes pneus dos caminhões não são lavados ao deixar a obra e soltam terra e detritos por onde passam".
Souza afirma que os moradores do bairro têm sofrido com a poeira que entra nas casas e cobre os carros. Alguns idosos, relata, têm problemas respiratórios agravados.
A construtora já foi avisada, de acordo com o jornalista, mas não tomou providências. A rua teria sido lavada com caminhão-pipa apenas uma vez nas últimas semanas.

Resposta: A construtora diz que toma providências, como lavar os pneus e cobrir as caçambas dos caminhões que saem da obra, além de limpar a rua. A Exto afirma que eventuais falhas nesses procedimentos serão corrigidas pela equipe da obra.



Leitora: Adjeanete Arruda Silva
Empresa: Sec. Mun. de Educação
Queixa: A leitora relata que espera há quase um ano e meio por uma vaga em uma escola para sua filha de cinco anos. Ela diz não conseguir um retorno da secretaria para saber quanto tempo ainda precisa esperar.

Resposta: A regional da Brasilândia diz que a menina aguarda vaga na Emei Jd. Paulistano e que a chamada é por ordem de cadastramento.



Leitor: Sergio Woisky
Empresa: Vivo Queixa: O engenheiro afirma que mudou um celular de pré para pós-pago, mas que não consegue fazer ligações, pois o telefone estaria sem créditos, mesmo pagando uma taxa de R$ 20 pela nova conta.

Resposta: A Vivo informa que o problema será analisado e que o cliente receberá orientações até o caso ser resolvido.



Leitor: Sérgio Ristori
Empresa: Shopping West Plaza
Queixa: O arquiteto se queixa que teve o carro arrombado no local. Segundo ele, a administração prometeu cuidar do caso, mas depois disse não haver evidências de que o furto ocorreu no shopping.

Resposta: O Shopping West Plaza afirma ter contatado o cliente para ressarci-lo dos prejuízos relatados.



Leitor: José Wilson Serbino Jr.
Empresa: MercadoLivre.com
Queixa: O cirurgião relata ter comprado um relógio com monitor cardíaco no site MercadoLivre.com, mas não ter recebido o produto nem o dinheiro de volta. Ele diz que tenta contato com a empresa, sem sucesso.

Resposta: O MercadoLivre.com diz ter confirmado com o leitor que o valor depositado foi devolvido em sua conta.


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