São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rodovias do interior lotam, e volta do feriado será difícil

Movimento supera previsão, e retorno da Páscoa deve ter filas no domingo

Além de Bandeirantes e Castello Branco, acessos ao litoral paulista e a outros Estados ficaram engarrafados ontem

DE SÃO PAULO

Os congestionamentos enfrentados nas rodovias ontem na saída da capital paulista indicam que a volta do feriado será complicada.
A recomendação é antecipar a viagem de retorno para sábado -e evitar as estradas principalmente a partir da hora do almoço de domingo.
O movimento da cidade de São Paulo em direção ao interior superou as expectativas.
Na Castello Branco, as filas de manhã passavam de 60 km, em quase toda a extensão entre São Paulo e Itu.
Na Bandeirantes, a viagem até Campinas demorava no mínimo duas horas e meia -acima do dobro do normal.
A quantidade de carros no sistema até as 14h superava em mais de 5% a previsão da AutoBAn no período. Segundo Pedro Santos, coordenador de tráfego da concessionária, a movimentação da ida é "um prenúncio" do que se espera no domingo.
"O histórico da Páscoa é de lentidão mais concentrada na volta, depois do almoço. Pelo que sofreram na ida, muitos podem até antecipar para o período da manhã."
Os congestionamentos, iniciados anteontem à tarde, também se mantiveram no dia seguinte nos acessos ao litoral, como na Anchieta-Imigrantes e na Rio-Santos.
A extensão das filas em estradas que levam a outros Estados -como Régis Bittencourt, Dutra e Fernão Dias- também passava de 40 km.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.