São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sargento gay deixa a prisão após oito dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sargento Fernando Alcântara foi solto ontem após oito dias de prisão. Ele é companheiro do também sargento Laci de Araújo, preso desde o último dia 4, após dar uma entrevista à TV.
Após sair da prisão, Alcântara disse que foi preso por "retaliação" do Exército, citando que, das cinco punições disciplinares previstas, sofreu a mais grave -poderia ter recebido uma advertência verbal, por exemplo.
"Sofri uma prisão disciplinar extremamente grave. E o que eu fiz foi dizer que sou gay e que vivo em situação conjugal com um companheiro de farda."
Segundo o Exército, Alcântara foi punido por ter ido a São Paulo dar entrevista à TV sem autorização e ter usado um uniforme militar "alterado" nas fotos da revista "Época", em reportagem sobre o casal.
Alcântara disse que agora quer ajudar seu companheiro, acusado pelo Exército de deserção por ter faltado mais de oito dias. Araújo alega estar doente.


Texto Anterior: Exército permanece em área vetada por ordem da Justiça
Próximo Texto: São Paulo: Assaltante é morto após roubo em banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.