São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outra escola adianta férias após casos de gripe suína

Dois alunos do Magno contraíram a doença após viajar para a Argentina

Pueri Domus havia tomado a mesma decisão na sexta; Brasil confirmou mais 35 casos ontem e número de infectado chegou a 215


ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um colégio particular de São Paulo decidiu antecipar as férias de julho após a Vigilância Sanitária confirmar a contaminação de dois de seus alunos pela influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. Ontem, no país, foram confirmados mais 35 casos da doença, totalizando 215 registros.
Assim como o Pueri Domus, em Santo Amaro (zona sul), que a anunciou a antecipação na última sexta-feira, ontem a direção do colégio Magno comunicou o recesso escolar prematuro dos cerca de mil estudantes da unidade Sócrates, no Jardim Marajoara (zona sul), dos ensinos fundamental e médio -de seis a 18 anos.
As provas e a festa junina previstas para esta semana foram adiadas. As aulas voltam em 3 de agosto. "A frustração de não fazer a festa tem a compensação de ter as férias antecipadas", disse a diretora-geral do colégio, Myriam Tricate.
De acordo com ela, a decisão foi tomada após a Vigilância Sanitária informar sobre a contaminação de dois alunos, da 5ª e 9ª séries, irmãos de 10 e 14 anos, e, ainda, que todos os cerca de 140 colegas que tiveram contato direto com a dupla também deveriam ficar isolados em casa por sete dias.
Esse grupo está sendo monitorado pelas equipes de saúde. A confirmação ocorreu entre anteontem e ontem.
Segundo a diretora, não houve recomendação por parte da vigilância para o fechamento da escola nesse período. Essa decisão partiu da própria direção que diz ter considerado mais "prudente" evitar a aglomeração de pessoas na unidade.
Os dois estudantes, ainda segundo Myriam, se contaminaram numa viagem feita à Argentina no feriado de Corpus Christi. "Eles estão ótimos, estão muito bem, graças a Deus. Eles fizeram os exames e a vigilância pediu para que ficassem em quarentena", disse.
Os dois alunos do Pueri Domus também tinham viajado para Argentina no feriado, mas não são da mesma família.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: País tem 35 novos casos, 15 deles em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.