São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2011

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Empresa vende plano de saúde, mas não envia carteirinha, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Antoniella Bella relata que adquiriu um plano de saúde da Unimed Paulistana pela Qualicorp, mas não recebeu a sua carteirinha de identificação. Ela diz que a Unimed lhe informou de que a responsabilidade pela entrega é da Qualicorp, com a qual o plano foi comprado. Segundo Antoniella, o prazo para poder usufruir do plano, que seria de 30 dias, se transformou em 60 dias por conta do atraso. "Paguei duas parcelas e não me interessa quem as recebeu. Quero utilizar meu plano", reclama.

RESPOSTA A Unimed Paulistana informa que o atraso ocorreu "devido a divergências de data de inscrição do cadastro Qualicorp e Unimed Paulistana", o que foi solucionado. A empresa também afirma que a cliente confirmou o recebimento da carteirinha de identificação.



QUEIXA: BOLETO NÃO CHEGOU Leitor afirma que realizou uma compra pelo serviço de televendas da Preçolândia e, depois de quase um mês, não recebeu o boleto para pagar pelo produto. Ele diz que entrou em contato com a empresa seis vezes. (Daniel Angel)

RESPOSTA DA PREÇOLÂNDIA Diz que já havia enviado o boleto para o e-mail do cliente e que dará prioridade à entrega.



QUEIXA: FATURA MAIS ALTA Após fechar pacote de TV por assinatura com a Sky, cliente afirma que recebeu fatura com valor superior ao combinado. Ela diz que não pôde cancelar o plano porque pagaria multa e que recebeu informação errada do atendente. (Camila Cunha)

RESPOSTA DA SKY Afirma que esclareceu as dúvidas da cliente, que "optou por manter a sua assinatura ativa".



QUEIXA: DÉBITO INCORRETO Analista de tecnologia afirma que teve um débito em duplicidade feito em sua conta no Itaú e que, após dez dias, não conseguiu que o valor fosse devolvido. Ele diz que conversou com a gerente, mas o problema não foi resolvido. (Wilson da Silva)

RESPOSTA DO ITAÚ O banco afirma que houve "falha pontual", já corrigida, e que o valor foi devolvido à conta.



QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL Técnico em radiologia diz que cancelou, em dezembro passado, a compra de um pacote de diárias em um hotel feita pela Americanas Viagens. O prazo para devolução do valor era de 120 dias, afirma, e não foi cumprido até junho. (Paulo Macedo)

RESPOSTA DA AMERICANAS Informa que o estorno ocorrerá no prazo de uma a duas faturas do cartão do cliente.


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