São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BAHIA

Salvador faz convênio com Barcelona para "exportar" a sua tecnologia do Carnaval
A partir do próximo ano, os espanhóis vão conhecer mais de perto o Carnaval da Bahia. Os prefeitos Antonio Imbassahy (Salvador) e Joan Clos (Barcelona) assinaram um convênio que prevê a exportação da tecnologia da folia para a segunda cidade mais importante da Espanha.
Para movimentar a festa em Barcelona, Salvador vai "exportar" trios elétricos, bandas e artistas. Em maio, quando começaram as negociações, Carlinhos Brown levou cerca de 400 mil pessoas às ruas de Barcelona.
"O prefeito Joan Clos me disse que nunca tinha visto uma manifestação popular como aquela. Quando contei que o Carnaval de Salvador leva cerca de 2 milhões de pessoas às ruas todos os dias, ele ficou enlouquecido", disse Imbassahy.
Como contrapartida, a Prefeitura de Barcelona vai repassar os seus conhecimentos nas áreas de planejamento urbano, turismo e biomedicina. " O que a parceria significa em divulgação internacional da cidade não tem nenhum parâmetro", afirmou.
O secretário da Cultura da Bahia, Paulo Gaudenzi, disse que Salvador irá atrair mais turistas.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: PM do Rio mobiliza 60 homens em busca de mentor de resgate de presos
Próximo Texto: Pedofilia: Advogado pede habeas corpus para padre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.