São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC fecha acordo para ampliar vagas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação formaliza hoje acordos com entidades empresariais que se comprometam a destinar uma fatia da receita do "Sistema S" ao oferecimento de vagas de ensino gratuito.
Participam do sistema entidades como Senai (indústria), Senac (comércio) e Senar (agricultura). As empresas de cada setor reservam 2,5% das folhas de pagamento às instituições.
A receita do sistema é estimada pelo governo federal em R$ 8 bilhões.
A Folha apurou com pessoas ligadas ao processo de negociação que a minuta do acordo prevê que o Senac, por exemplo, teria de destinar, a partir do ano que vem, 20% da sua receita líqüida para o oferecimento de vagas gratuitas no ensino. Em 2014, esse percentual subiria para 66% da receita.
Com o acordo, o governo desiste de enviar ao Congresso proposta anunciada em março que direcionava 40% da arrecadação das entidades a um fundo destinado à manutenção de vagas de educação profissional gratuitas.


Texto Anterior: Cai nº de faltas de professores nas escolas municipais de SP
Próximo Texto: Cratera: Metrô rejeita relatório que desqualifica o laudo do IPT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.