São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

PM que for preso em flagrante terá de ir para a delegacia

DE SÃO PAULO - Uma resolução da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo determina que todo policial militar preso em flagrante deve ser levado para uma delegacia.
Antes, os PMs contrariavam o Código de Processo Penal Militar e levavam os policiais infratores para um batalhão.
No mês passado, ocorreram ao menos dois impasses entre PMs e policiais civis. Os militares reclamavam de ser levados para as delegacias.
Em um dos casos, um policial suspeito de homicídio foi levado para o Deic (que investiga o crime organizado). Logo depois, o prédio foi cercado por PMs que pediam a libertação de seu colega e que ele fosse levado para um batalhão.
Na resolução publicada ontem, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, argumentou que a condução de PMs aos batalhões causa "embaraços e prejuízos à imediata coleta de provas". Mesmo indo para uma delegacia, o suspeito será investigado pela própria corporação.


Texto Anterior: Suspeitos de assalto a ex-primeira-dama de SP são presos
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Noivo sai com R$ 19 mil e diz que foi pescar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.