São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

3 morrem soterrados em obra na UnB

Relatório de universidade apontava insegurança

DE BRASÍLIA

Três operários morreram soterrados ontem após um desmoronamento em uma obra do hospital da UnB (Universidade de Brasília).
Segundo a universidade, a obra -construção do Instituto da Criança e do Adolescente- havia sido interditada na quarta "por ausência de condições de segurança".
Relatório da UnB apontava falta de escoramento na escavação de uma vala de seis metros de profundidade. No texto, a instituição dizia que isso "aumenta o descaso com a vida do trabalhador".
A UnB afirmou que a construtora desobedeceu à ordem e continuou a escavação até as 22h de quarta.
Operários fizeram denúncias de irregularidades, incluindo a de que o mestre de obras oferecia vantagens para quem aceitasse "se arriscar" na vala.
Segundo o advogado Otávio Carneiro, da construtora Anhanguera, os operários haviam descido exatamente para colocar o escoramento. Ele refutou as acusações contra o mestre de obras.


Texto Anterior: Adutora se rompe e 250 mil ficam sem água na Grande SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.