São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três pessoas são mortas na quinta chacina deste ano em Campinas

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Três pessoas foram mortas com 18 tiros, ontem pela manhã, em fr ente a uma escola no Jardim Cam po Belo, periferia de Campinas (9 9 km de São Paulo), na quinta cha cina do ano na cidade.
Nilson Mateus Pereira, 19, seu p rimo, Lidiomar Mendes de Olivei ra, 21, e André Luiz dos Santos Oli veira, 21, estavam em frente à esco la estadual Celeste Palandri de Me lo quando foram atingidos por vá rios tiros de uma pistola disparad os por três homens de dentro de u m carro, segundo depoimento de testemunhas.
O crime aconteceu às 9h30. No momento da chacina, cerca de 60 0 crianças estavam no pátio da esc ola, no intervalo entre as aulas.
Segundo testemunhas, moment os antes da chacina, um homem d e motocicleta passou no local, diss e para as pessoas se protegerem e anunciou a chacina.
André foi morto com sete tiros nas costas, abdome e cabeça. Lidi omar levou seis tiros que acertara m o peito, as costas e a nuca. Nilso n foi atingido por cinco tiros no p escoço, nas costas e nas pernas, se gundo a polícia.

Dificuldades
Para Josué Ferreira Ribeiro, dele gado titular do 9º Distrito Policial, responsável pelas investigações, e stá difícil apurar o crime, pois não há testemunhas que queiram pres tar depoimento.
"A polícia ainda não tem suspeit as dos assassinos nem do motivo, porque ninguém que possivelme nte estava no local quer testemun har", disse Ribeiro.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Oswaldo Diez Jún ior, disse que, pela quantidade de tiros e pela forma com que os assa ssinos agiram, a morte foi premed itada.
"O bairro possui graves proble mas sociais nas áreas da saúde e in fra-estrutura, e isso resulta em vio lência", disse Diez.


Texto Anterior: Violência: Fracassa megablitz em São Bernardo
Próximo Texto: Polícia de AL prende acusados de estuprar empregada doméstica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.