São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE
Funcionários do Metrô decidem se vão fazer greve de 24 horas amanhã

Os metroviário de São Paulo poderão fazer amanhã uma paralisação de 24 horas. A decisão sairá da assembléia marcada para hoje, às 19h no sindicato da categoria.
Eles reivindicam 7,38% de reajuste salarial e 11,45% de produtividade. Também querem uma definição da empresa para o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Representantes do Metrô e do sindicato devem se reunir pela manhã. A empresa diz que não vai discutir aumento de salário.
"Se for assim, eles devem apresentar uma proposta muito boa de PLR, que compense nossa exigência. (...) Do contrário, a tendência é pela greve", disse o presidente do Sindicato dos Metroviários, Onofre Gonçalves de Jesus. Caso a paralisação seja confirmada, 2,4 milhões de passageiros ficarão sem metrô.
Hoje à tarde também deve ocorrer uma assembléia de maquinistas da CPTM. Eles devem decidir se farão protesto em razão do relatório da empresa que apontou o maquinista Osvaldo Pierucci como culpado pelo acidente entre dois trens, no último dia 28, na estação Perus.
(DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica: Pintor é morto após sofrer agressão
Próximo Texto: Segurança: Jardim da Luz será vigiado por câmeras
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.