São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultor orienta ações em escolas

DA REPORTAGEM LOCAL

Há dez dias, o consultor Carlos Paiva esteve em São Paulo para ministrar mais um curso sobre proteção em estabelecimentos de ensino. "A procura nessa área tem aumentado muito. As escolas perceberam que também são um alvo da criminalidade", afirma Paiva, presidente do comitê de segurança empresarial da Agência Brasil Segurança.
A única forma de a escola defender os alunos, segundo o consultor, é construindo uma rede integrada de segurança com a comunidade próxima. A proposta inclui ações concretas, como o uso compartilhado de equipamentos como câmeras, e mudanças de atitudes. "Um comerciante pode ver uma pessoa suspeita e avisar o vigia de uma casa. Todos têm de se comprometer."
Embora defenda a ampla adoção de medidas de segurança, Paiva também se diz preocupado com os efeitos dessas ações em crianças. "É a chamada geração condomínio, que considera todo pobre uma ameaça. Não sabem que o mundo real é assim."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Paraná tem leis especiais e serviço policial modelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.