São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bar sofre 2º arrastão em 4 meses na zona oeste

Ladrões invadiram o bar Empório Sagarana, na Vila Romana, anteontem

Área da Lapa sofreu ao menos quatro arrastões em restaurantes desde abril passado, de acordo com comerciantes


LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"

Um bar da rua Marco Aurélio, na Vila Romana, região da Lapa (zona oeste), foi alvo do segundo arrastão em quatro meses, segundo funcionários. Desta vez, o comércio foi invadido por quatro homens armados por volta das 20h30 de anteontem, quando havia cerca de 30 clientes. Ninguém foi preso.
Segundo um funcionário do bar, o Empório Sagarana, além de bebidas e cerca de R$ 150 do caixa, os quatro criminosos levaram celulares, joias e relógios dos clientes.
Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do comércio mostram a ação do grupo, que durou menos de cinco minutos, de acordo com testemunhas. O grupo fugiu em um carro Toyota Fielder preto.

AMEAÇA
"Os quatro criminosos estavam armados. Não houve agressão, mas eles ameaçavam atirar se os clientes não entregassem o que eles pediam", disse o funcionário.
Ainda de acordo com ele, o primeiro assalto deste ano ao comércio ocorreu por volta das 23h de 2 de abril.
"Da primeira vez, foram três homens. Era outra quadrilha", disse.
A reportagem tentou ouvir ontem policiais do 7º DP (Lapa) sobre o arrastão. Investigadores disseram que não poderiam fornecer nenhuma informação a respeito do caso. Até ontem, não havia pistas dos suspeitos.

CRIME DA MODA
A Vila Romana registrou ao menos quatro arrastões a clientes de restaurantes desde abril, segundo comerciantes. Há três semanas, o dono de um bar foi morto em um assalto. Comerciantes disseram que falta policiamento.
Bebeto Rocha, 31, dono do Bebeto Espetos, a duas quadras do Empório Sagarana, disse que o estabelecimento foi alvo de um arrastão cometido por seis homens armados na noite de 22 de julho. "Polícia passar aqui na frente é uma vez na vida e a outra na morte", disse o empresário.
A Polícia Militar disse em nota que iniciou em 22 de julho uma operação pontual em regiões de bares e restaurantes da capital para inibir a ação de criminosos.
Segundo o comunicado da corporação, a operação conta com mais de uma centena de policiais militares que trabalham a pé, em carros e em motocicletas e inclui o efetivo de homens da Força Tática, espécie de tropa especial da corporação.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.