São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Médica põe várias seringas em portão para evitar assaltos

Moradora também pregou cartaz com os dizeres "muro com sangue HIV +, não pule"

DE BRASÍLIA

Vítima de dois furtos nas últimas semanas, uma médica de Brasília chocou os vizinhos ao pregar no portão cartaz com os dizeres "muro com sangue HIV +, não pule", acompanhado de manchas cor de sangue e dezenas de seringas amarradas.
A reportagem esteve na casa da médica ontem, mas não conseguiu localizá-la.
O cartaz e as manchas permaneciam no muro, mas as seringas foram retiradas anteontem, após visita da vigilância sanitária.
A casa fica dentro do condomínio RK, em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, onde há 10 mil moradores, espalhados em 1.080 lotes.
Segundo a síndica do local, Vera Barbieri, a vigilância disse que não poderia notificar um morador, só o condomínio. Para ela, a médica retirou as seringas para evitar problemas profissionais.
"Não é admissível uma médica tomar uma atitude dessa [...] Como se sente o portador de HIV vendo sua situação ser tratada como motivo de repúdio?", disse.
A casa da médica foi alvo de dois pequenos furtos, de acordo com Barbieri. Há dez dias, um cortador de grama foi roubado, mas recuperado na sequência pela própria segurança do condomínio. Depois do incidente, uma TV foi levada -"sem sinal de arrombamento", completa.
A síndica do local admite que são registrados pequenos furtos em quintais, mas diz que as ocorrências são "pouquíssimas para o tamanho do condomínio".
"Os vizinhos denunciaram que ela [a médica] viaja e deixa pessoas variadas na casa dela. E costuma deixar as portas abertas, para os gatos e cachorros transitarem. Isso fragiliza", afirmou.
Na rua da casa visitada pela reportagem há muitas placas de "vende-se".
Carlos Gomes, um dos moradores, afirmou que não chegaria ao extremo da vizinha, mas diz que, realmente, há roubos no local.


Texto Anterior: Outro lado: Organizador vê fatalidade e nega maus-tratos
Próximo Texto: Acidente: Empresa de show de Ivete Sangalo diz que tinha os alvarás regulares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.