UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

INCÊNDIO

Fogo destrói 15 mil hectares de parque em MG
Um incêndio iniciado anteontem destruiu 15 mil hectares da área do Parque Nacional da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais. Na tarde de ontem, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que administra o parque nacional, anunciou que o fogo havia sido controlado. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas ele teria sido iniciado em um sítio que faz divida com o parque. Atuaram no combate ao fogo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Florestal, funcionários do Ibama e voluntários. Segundo o Ibama, a região incendiada fica próxima à nascente do rio São Francisco, porém o fogo não chegou a atingir a vegetação da nascente. (DA AGÊNCIA FOLHA)

ASSALTO

Família é feita refém; 3 ladrões são presos
Três homens armados invadiram um sobrado na região do Jabaquara (zona sul de São Paulo) no momento em que a família entrava na garagem, ao retornar de uma viagem. Foram feitos reféns o dono da casa, sua mulher, dois adolescentes, uma menina, uma idosa e um recém-nascido. Os homens da casa foram agredidos a socos e coronhadas, e o recém-nascido teve uma arma apontada contra sua cabeça. Os reféns foram trancados em um quarto, e um deles aproveitou a distração do assaltante que vigiava o quarto, pulou a janela e seguiu para a casa de um vizinho, onde acionou a Polícia Militar. Os três assaltantes foram presos pela PM, após troca de tiros com policiais. Segundo a PM, a família passa bem. (DA FOLHA ONLINE)

TRÁFICO

Preso diplomata com 23,5 kg de cocaína em SP
A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, no final da noite de anteontem, o africano Patrice Houn-Gavou, 60, com 23,5 kg de cocaína. Segundo a PF, Houn-Gavou é diplomata da República do Benim, na África, mas estava em férias no Brasil havia uma semana. Ao tentar embarcar para a França, ele se recusou a abrir suas três malas, alegando que seu cargo lhe garante o benefício de não ter a bagagem revistada. Dois cães farejadores, porém, encontraram a cocaína, em cinco pacotes, misturada a pedaços de cebola e punhados de café. Interrogado, Houn-Gavou negou estar envolvido com tráfico, mas não explicou a origem da droga. Ontem, a reportagem não conseguiu contatá-lo. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Pará: Livro será usado contra suposta envolvida em castração de meninos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.