São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Policiais grevistas recorrem contra corte de ponto

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando de greve dos policiais civis de São Paulo tentará bloquear na Justiça as punições anunciadas pelo governo José Serra (PSDB) contra os manifestantes -como o desconto dos dias parados.
O presidente do sindicato dos delegados, José Martins Leal, diz que a categoria entrou com um mandado de segurança preventivo, e coletivo, na última sexta-feira, para evitar as retaliações. "A lei de greve diz que o grevista não pode fazer piquete, mas também o patrão não pode obstruir a greve. Essas notícias de que vai punir, vai descontar o ponto, tudo isso é para ameaçar. Uma tentativa de causar obstrução", disse.
De acordo com o presidente da associação dos delegados, Sergio Marcos Roque, o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, também será representado pelas ameaças. Os policiais iniciaram a manifestação na última terça-feira. Só casos considerados graves por eles, como homicídios, são atendidos nas delegacias.
Nas demais situações, como furtos de veículos, o cidadão é orientado a voltar para casa e fazer o registro após o final da greve -sem data prevista.
Na sexta-feira, os grevistas afirmavam ter uma adesão de 90% na capital e de 100% no restante do Estado.


Texto Anterior: Aluno morre após ser espancado em CEU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.