São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Aposentado ganha direito a receber prótese peniana no RJ

DA FOLHA ONLINE

Um aposentado de 61 anos ganhou na Justiça o direito de receber uma prótese peniana do município de Nova Iguaçu (RJ). Ele passou a sofrer de disfunção erétil em decorrência de uma cirurgia na próstata. A decisão dos desembargadores da 16ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) foi divulgada ontem.
Segundo o tribunal, o homem diz que o problema surgiu após a retirada de um tumor na próstata e que não tem condições de pagar pela prótese. Já a prefeitura afirma que a cirurgia foi bem sucedida e que o problema é compatível com a idade do paciente.
Para o relator do processo, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, a disfunção erétil afeta a autoestima do paciente e pode provocar depressão. "Se a prótese peniana foi prescrita pelo médico, é porque o mesmo é adequado e indispensável à vida sexual do paciente", diz.
A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Nova Iguaçu.


Texto Anterior: Foco: Meditação pela paz e apitaço em defesa do ambiente "se encontram" na Paulista
Próximo Texto: Patrimônio: BNDES libera R$ 8 milhões para acervos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.