São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Homem morre após ser atingido por aeromodelo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um aeromodelo de 3,5 kg e 1,5 m de extensão causou a morte do presidente do clube de aeromodelismo de Araraquara (273 km de SP), Milton Aliberti, 65, anteontem à tarde. Ele foi atingido na testa pelo aparelho que era controlado a distância por Rodrigo Assunção, 33, e morreu com traumatismo craniano.
Segundo a filha de Aliberti, Daniela Sabrina, o acidente aconteceu porque Assunção não ouviu quando o pai dela avisou que iria atravessar a pista.
Um neto da vítima, de dez anos, estava no local e não foi atingido.
O enterro aconteceu ontem, às 15h. Segundo a Folha apurou, a velocidade da hélice do aeromodelo que atingiu o empresário é de 16 mil rotações por minuto. A miniatura está em poder da Polícia Civil e vai passar por perícia.
O delegado responsável pelo caso, Antonio Luiz de Andrade, afirmou que todas as pessoas presentes no aeroclube no dia do acidente serão ouvidas.
Por enquanto, de acordo com Andrade, não é possível responsabilizar ninguém pelo ocorrido. A reportagem não conseguiu contatar Assunção ontem.


Texto Anterior: Santa Isabel: Três morrem em queda de aeronave
Próximo Texto: Violência: Ladrões fazem 30 reféns em roubo a prédio em Copacabana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.